PUBLICIDADE

QUEBRA

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Adão falhou na missão que Deus lhe confiou! Foram expulsos do jardim Èden

Adão falhou na missão que Deus lhe confiou! Foram expulsos do jardim Èden
Adão falhou na missão que Deus lhe confiou! Foram expulsos do jardim Èden

Adão falhou na missão que Deus lhe confiou! Foram expulsos do jardim do Èden.

Quero pedir ao Espírito Santo que ilumine a sua mente e o seu coração para que você possa mais do que ler este artigo; você possa viver realmente uma experiência com Deus! Faça a experiência de ler este artigo calmamente e ir trazendo a sua mente todas as situações descritas.
Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida (Gênesis 3:24)

Pensar no que o homem tinha diante de Deus, um jardim onde continha tudo que ele precisava.

Alimento e a presença continua de Deus. Ele "Lar" onde havia paternidade, cuidado, proteção, onde Adão e Eva estavam nus. Esta nudez fala de estar totalmente exposto diante de Deus, onde não havia nada a esconder. A nudez erra a submissão total, o fato da transgressão em comer do fruto da arvore proibida, fez eles perderem a nudez diante de Deus. Agora se escondiam de Deus, e com folhas tentavam se cobrir, como num ato de tentar ocultar o erro. Assim por não assumirem o erro, mas se defenderem tiveram de se cobrir.

Já não havia mais a luz da presença de Deus inundando seus corpos, agora haviam folhas fazendo sombra em áreas que precisavam de arrependimento. Era necessário tirar aquelas folhas e reconhecer de forma pessoal o erro.

Mas um lugar diferente teria de ser seu "lar", não haveria a presença de Deus manifesta, não haveria a resposta espontânea da terra pois agora tinha o pecado, seu corpo havia sido criado para permanecer na presença de Deus todo o tempo. Por isso a nudez era a transparência e como espelho eles refletiam a gloria de Deus, a terra e as plantas e animais submetiam a esta gloria. Mas o pecado leva para um prazer pessoal "sem Deus", assim foram colocados em outro lugar que não o Èden. Deus guardou o caminho, a entrada para o homem não entrar, colocou querubins e uma espada flamejante que se movia. Sabemos que querubim fala da adoração, não cessou a adoração no Èden, continuou sem o homem. Embora a adoração do homem fosse tão desejada por Deus, a espada flamejante que se movia (fala de Jesus: a espada, a palavra de Deus).

Uma estratégia havia sido montada por Deus, a espada viria se mover na terra e levar o homem de volta para o lugar onde a perfeita adoração poderia acontecer. De novo Deus ouviria a voz do homem no jardim! Os querubins que por um tempo ficaram cobrindo o lugar, agora poderiam ouvir também os arrependidos voltando para o lugar do Éden em adoração intima. A paternidade agora tinha seu Adão restaurado em Cristo Jesus. Aleluia!

Pelo sangue de Jesus, nós também entremos neste lugar.




Gostou deste post? Deixe um Comentário. Você também pode compartilhar no Fecebook