PUBLICIDADE

QUEBRA

domingo, 6 de agosto de 2017

A Bíblia Evangélica Responde Nossas Maiores Dúvidas

A Bíblia Evangélica Responde Nossas Maiores Dúvidas
A Bíblia Evangélica Responde Nossas Maiores Dúvidas

A Bíblia tem respostas para as perguntas que todos nós fazemos sobre a vida. E as respostas fazem sentido. Veja alguns exemplos.


POR QUE EXISTE TANTA MALDADE E SOFRIMENTO NO MUNDO?

A Bíblia fala claramente sobre as causas do sofrimento. Ela diz:

  1. "Homem domina homem para o seu prejuízo." (Eclesiastes 8:9). O governo humano é incompetente e corrupto, e isso causa muito sofrimento.
  2. "O tempo e o imprevisto sobrevêm a todos." (Eclesiastes 9:11). Imprevistos, como doenças graves, acidentes e desastres naturais, podem afetar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento.
  3. "Por meio de um só homem o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado." (Romanos 5:12). Quando Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher, não existia imperfeição e morte. Somente quando eles desobedeceram a Deus é que o pecado "entrou no mundo".
A Bíblia não só explica por que as pessoas sofrem. Ela também promete que Deus acabará com o mal e "enxugará dos [nossos] olhos toda lágrima, e não haverá mais tristeza, nem choro, nem dor". (Apocalipse 21:3, 4).

O QUE ACONTECE QUANDO MORREMOS?

A Bíblia diz que, depois da morte, a pessoa perde totalmente a consciência e não pode fazer mais nada. (Eclesiastes 9:5) diz: "Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem absolutamente nada." Na morte, nossos "pensamentos se acabam". (Salmo 146:4) Nosso cérebro para de funcionar e os nossos sentidos também. Por isso, após a morte, não podemos pensar, sentir nem fazer nada.

A Bíblia não só explica o que acontece quando morremos. Ela também faz uma bela promessa: quem morreu poderá ser ressuscitado, ou seja acordar do sono da morte. (Oseias 13:14; João 11:11-14).


A Bíblia diz que Deus criou o homem e a mulher. (Gênesis 1:27) O primeiro homem, Adão, é chamado de "Filho de Deus". (Lucas 3:38) O que Deus tinha em mente quando criou o homem? Deus queria que os humanos tivessem uma vida feliz e produtiva aqui na Terra e desenvolvessem uma amizade com Ele. Por isso, Deus nos fez comum interesse em coisas espirituais, um desejo natural de querer aprender sobre ele. Assim, a Bíblia diz: "Felizes os que têm consciência de sua necessidade espiritual." (Mateus 5:3).

Em (Lucas 11:28), ela também fala: "Felizes os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática!" A Bíblia não só nos ensina sobre Deus, mas também nos ajuda a ter uma vida mais feliz e nos dá esperança para o futuro.



Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário