PUBLICIDADE

QUEBRA

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Jeremias Não Desistiu De Falar Sobre Deus

Jeremias Não Desistiu de falar sobre Deus
Jeremias Não Desistiu de falar sobre Deus

As vezes, as pessoas zombam ou ficam com raiva de nós quando falamos sobre Deus. Quando isso acontecer, talvez tenhamos vontade de desistir de falar sobre Deus.

Você Já se sentiu assim? A Bíblia fala de um Jovem que amava a Deus, mas que quase desistiu de falar sobre ele. O nome dele era Jeremias. Vamos aprender mais sobre ele. Quando Jeremias ainda era Jovem, Deus pediu para ele avisar as pessoas que elas deviam parar de fazer coias erradas. Isso era muito difícil para Jeremias, e ele ficou com medo. Jeremias disse para Deus: "Eu sou muito novo. Eu não sei o que vou falar". Mas Deus disse: 'Não tenha medo. Eu vou ajudar você'. Assim, Jeremias começou a visar as pessoas que elas seriam castigadas se não parassem de fazer coisas erradas.

Você acha que as pessoas pararam de fazer coisas erradas?

Não. Algumas riram de Jeremias, e outras ficaram com raiva dele. Alguns queriam até matar Jeremias! Como você acha que Jeremias se sentiu? Ele ficou com medo e disse: 'Nunca mais vou falar sobre Deus'. Mas será que ele desistiu mesmo? Não. Ele amava tanto a Deus que não podia parar de falar sobre ele. Jeremias não desistiu, e por isso Deus o protegeu. Por exemplo, uma vez alguns homens maus jogaram Jeremias dentro de um buraco fundo cheio de lama.

Ele ficou sem comida e sem água. Aqueles homens queriam que Jeremias morresse ali. Mas, com a ajuda de Deus, ele conseguiu escapar!

O que você pode aprender do exemplo de Jeremias?

As vezes, ele ficava com medo. Mesmo assim, ele nunca desistiu de falar sobre Deus. Quando você falar sobre Deus, pode ser que as pessoas zombem ou fiquem com raiva de você. Você talvez fique com vergonha ou até mesmo com medo. Mas nunca desista de falar sobre Deus. Ele sempre vai ajudar você, assim como ajudou Jeremias.

Leia alguns artigos anteriores publicado AQUI



Se possível, me ajudem a divulgar este conteúdo em suas redes sociais. Comentários são bem-vindos.