PUBLICIDADE

QUEBRA

sábado, 9 de setembro de 2017

Quem é Jesus Cristo? Veja 5 Resposta Surpreendente

Quem é Jesus Cristo? Veja 5 resposta Surpreendente
Quem é Jesus Cristo? Veja 5 Resposta Surpreendente

[1] Como a vida de Jesus teve início?


Diferentemente de qualquer outro humano, Jesus viveu no céu como pessoa espiritual antes de nascer na Terra. (João 8:23) Ele foi a primeira criação de Deus e ajudou a criar todas as outras coisas. Foi o único criado diretamente por Deus e, por isso, é apropriadamente chamado de Filho "Unigênito" de Deus. (João 1:14) Jesus serviu como porta-voz de Deus e, por esse motivo, é também chamado de "a Palavra"... (Leia Provérbios 8:22, 23, 30; Colossenses 1:15, 16).

[2] Por que Jesus veio a terra?

Deus enviou seu Filho a Terra por transferir sua vida do céu para o ventre de uma virgem judia chamada Maria. Assim, Jesus não teve um pai humano. (Lucas 1:30-35) Ele veio a terra (1) Para ensinar a verdade sobre Deus, (2) para nos dar o exemplo de como fazer a vontade de Deus mesmo quando enfrentamos dificuldades e (3) para oferecer sua vida perfeita como "Resgate". (Mateus 20:28)

[3] Por que precisamos de um resgate?

Regate é o preço pago para liberta uma pessoa da ameaça de morte. (Êxodo 21:29, 30) A morte e a velhice não faziam parte do propósito original de Deus para a humanidade. Como sabemos disso? Deus disse ao primeiro homem, Adão, que ele cometesse o que a Bíblia chama de "Pecado", ele morreria. Assim, se Adão não tivesse pecado, nunca teria morrido. (Gênesis 2:16; 5:5) Segundo a Bíblia, a morte "Entrou" no mundo por meio de Adão. Portanto, Adão passou o pecado e sua punição, a morte, a todos os seus descendentes. Precisamos de um resgate para nos libertar da morte que herdamos de Adão. Leia Romanos 5:12; 6:23. Quem poderia pagar o resgate para nos lebertar da morte? A morte é a penalidade pelos nossos próprios pecados. Por sermos imperfeitos, não podemos pagar o resgate por ninguém. (Salmo 49:7-9)

[4] Por que Jesus morreu?

Diferentemente de nós, Jesus era perfeito. Por isso, ele não precisava morrer pelos seus pecados de outros. Deus expressou extraordinário amor pela humanidade por enviar seu Filho para morrer por nós. Jesus também mostrou amor por nós por obedecer a seu Pai e dar sua vida pelos nossos pecados. Leia João 3:16; Romanos 5:18, 19.

[5] O que Jesus está fazendo hoje?

Quando esteve na Terra, Jesus curou doentes, ressuscitou mortos e aliviou o sofrimento das pessoas. Dessa forma, ele demonstrou o que fará no futuro a favor de todos os humanos obedientes. (Mateus 15:30; João 5:28) Depois que Jesus morreu, Deus o ressuscitou como pessoa espiritual. (1 Pedro 3:18) Então, Jesus esperou a direita de Deus até Jeová lhe dar poder para governar como Rei sobre toda a terra. (Hebreus 10:12, 13) Hoje, ele está governando no céu, e seus seguidores estão anunciando as "Boa novas", ou boas notícias, no mundo inteiro. Leia Daniel 7:13, 14; Mateus 24:14.

Em breve, Jesus usará seu poder como Rei para acabar com todo o sofrimento e com aqueles que o causam.

Todos os que exercem fé em Jesus por obedecê-lo usufruirão a vida num paraíso na terra. Leia Salmo 37:9-11.




Se possível, me ajudem a divulgar este conteúdo em suas redes sociais. Comentários são bem-vindos.