PUBLICIDADE

QUEBRA

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Jesus Convida Você Ao Arrependimento



"Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento" (Lucas 5:31-32).


Jesus Convida Você Ao Arrependimento
Jesus Convida Você Ao Arrependimento
O plano de Deus para nos dar a salvação eterna é muito simples. Realmente, é muito simples mas vai depender de você ...
1- aceitá-lo ou negá-lo;
2- abraçá-lo ou afastá-lo;
3- abrir seu coração e recebê-lo ou fechar e ignorá-lo.

Há uma pergunta que considero a mais importante desta vida ... VOCÊ É SALVA?
Existem outras que complementam esta ... Você pode me responder se você tem certeza da sua salvação? Você lembra do dia em que você fez sua decisão por Cristo?

Eu não estou perguntando...
a) se você frequenta alguma igreja;
b) se você é uma pessoa boa;
c) se você é uma boa esposa, uma boa mãe ...

Eu estou perguntando... se VOCÊ É SALVA pelo sangue remidor do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Foi Ele mesmo que disse a Nicodemos, no evangelho de João 3:7: "Necessário vos é nascer de novo." Todos nós nascemos uma vez (este é o nascimento físico) mas o "nascer de novo" vai depender de mim e de você decidirmos em nosso coração se queremos dar os seguintes passos...

1) Reconhecer que sou uma pecado.

"Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

Se eu acho que sou boazinha e mereço o céu, eu não estou crendo na Palavra de Deus que diz que "todos pecaram", e eu estou incluída neste todos. Se eu não creio na Palavra de Deus jamais poderei me salvar por mim mesma.


2) Reconhecer que sou uma pecadora não merecedora do céu.

Se eu me rebelar e não reconhecer que estou condenada ao inferno, nunca vou conseguir entrar no céu e terei um veredicto muito triste ... MORTE.
Morte significa separação eterna de Deus e ... isto é terrível!

3) Crer na bondade de Deus que... enviou Seu Filho unigênito para ser meu substituto levando os meus pecados sobre Ele e morrendo no meu lugar. Encontramos em 2 Coríntios 5:21 palavras que nos dão esta certeza ... "Àquele que não conheceu pecado [Jesus], O fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus." Que segurança, amiga! A própria Bíblia me diz que Jesus não tinha pecado nenhum mas se fez pecado por nós, para quê? Para que através dEle fôssemos reconciliados com Deus Pai.

Outro versículo que também nos dá esta segurança de que tanto necessitamos diz ... "Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados" (1 Pedro 2:24). Eu não consigo entender como os nossos pecados foram colocados sobre Ele mas ... Deus, que é onipotente, diz que foi exatamente assim que aconteceu e cabe a nós aceitar ou não este sacrifício. Jesus morreu no meu e no seu lugar para nos dar a vida eterna. É o próprio Deus que me diz isto na Sua Palavra e por isso... EU CREIO!

Há uma passagem na Bíblia que nos fala de um carcereiro que tomava conta de vários prisioneiros mas dois deles se destacavam porque eram amados do Senhor ... Paulo e Silas. Mesmo encarcerados, eles falavam do amor de Deus aos outros presos e cantavam hinos de louvor ao Senhor. Houve um grande terremoto e as portas da prisão se abriram. O carcereiro pensando que os presos tinham fugido tentou se matar mas Paulo impediu que ele desse este passo dizendo: "Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos" (Atos 16:28). Ele então perguntou a Paulo e Silas ... "Que é necessário que eu faça para me salvar?" (Atos 16:30). E eles responderam ... "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31).

4) Crer em Jesus.
Tenho, então, que crer que Jesus carregou sobre Ele todos os meus pecados e que Ele morreu no meu lugar. Ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia para a minha justificação. A Bíblia me diz em Romanos 10:13 ... "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Dando todos estes passos e aceitando Cristo como meu Salvador, então, eu "nasço de novo". Este é o nascimento espiritual que Jesus falou a Nicodemos.

Vamos orar, agora! Se você entendeu este plano tão simples de salvação diga comigo... "Ó Deus, perdoa os meus pecados. Tem misericórdia de mim, um pecado arrependido. Quero aceitar Jesus como meu único e suficiente Salvador. Amém!"



Autora: Valdenira

Se possível, me ajudem a divulgar este conteúdo em suas redes sociais. Comentários são bem-vindos.