PUBLICIDADE

QUEBRA

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Tragédias o Que fazer Quando sua Vida Está Em Jogo

Tragédias o Que fazer Quando sua Vida Está Em Jogo
Tragédias o Que fazer Quando sua Vida Está Em Jogo
"Uma explosão muito forte, perto de onde eu estava, quase me jogou no chão. Começamos a ver fumaça saindo do sistema de ventilação e as chamas tomando conta do nosso escritório."

- Joshua - Leia uma mensagem de Deus - AQUI

Terremotos, furações, ataques terroristas, tiroteios em escolas. Infelizmente essas coisas são notícia o tempo todo. Mas uma coisa é LER sobre uma ANTES, DURANTE e DEPOIS de uma tragédia para aumentar suas chances de sobreviver?

A preparação é o segredo para sobrevivermos

Antes esteja preparado!

Tragédia podem acontecer com qualquer um. O segredo para conseguir sobreviver é estar preparado. O que você pode fazer para se preparar?

Prepare a sua mente. Lembre que tragédias acontecem, e que você e as pessoas que você ama não estão livres desse risco. Deixar para se preparar só quando um desastre acontece pode ser tarde demais. Procure se informar sobre as tragédias que podem acontecer onde você mora. Saiba o endereço de abrigos de emergência. Será que sua casa ou lugar onde ela fica fazem você e sua família correr algum perigo? Mantenha-se o mais seguro possível. Fique atento a qualquer coisa que possa causar um incêndio. Instale detectores de fumaça em sua casa e troque a bateria deles pelo menos uma vez por ano, as vezes até antes.

Deixe tudo preparado. O fornecimento de energia elétrica e água e os serviços de telefonia e transporte podem parar. Se você tem um carro, tente manter o tanque de combustível pelo menos na metade. Sempre tenha comida, água e um kit de emergência em sua casa. - Veja o quadro "Você está preparado?" Tenha uma lista dos telefones de seus amigos, os que moram longe e os que moram perto.

Tenha um plano de fuga e treine como colocá-lo em pratica.Conheça as mais próximas dos lugares onde você costuma ir. Conheça o plano de emergência da escola de seus filhos. Combine com sua família pontos de encontro em caso de emergência, como por exemplo, uma escola ou uma praça. É bom terem dois pontos de encontro, um perto de casa e outro mais afastado. As autoridades recomendam que as famílias treinem caminhar até esses pontos.

Planeja ajudar outros, talvez algum idoso ou uma pessoa doente.

DURANTE seja rápido

Joshua, citado no começo do artigo, conta: 'Quando o incêndio começou, a maioria das pessoas não correu desesperada, mas demorou pra agir. Alguns foram desligar o computador ou encher a garrafa de água. Um homem falou: "Não é melhor esperar?." Apesar da reação das pessoas, Joshua gritou: "A gente tem que sair daqui AGORA!" Depois disso, seus colegas de trabalho mudaram de atitude e começaram a seguir Joshua enquanto ele descia as escadas. Ele continuou gritando: "Se alguém cair, ajudem ele a se levantar e continuem andando. Nós vamos conseguir sair dessa, todos juntos!"

Incêndio. Fique bem perto do chão e tente achar a saída mais próxima. A fumaça atrapalha a visão, e a maioria das mortes em incêndios acontece porque as pessoas inalam muita fumaça. Deixe tudo para trás! Poucos segundos podem fazer a diferença entre morrer e se salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário