PUBLICIDADE

QUEBRA

domingo, 5 de novembro de 2017

4 Razões Pelas Quais o Inferno é Real

4 Razões Pelas Quais o Inferno é Real
4 Razões Pelas Quais o Inferno é Real

A Palavra de Deus fala muito sobre o inferno

Talvez o Antigo Testamento não seja muito claro sobre o inferno, mas no momento em que você chega no Novo Testamento, exatamente onde e quando Jesus, o salvador do mundo, aparece no palco do mundo, o idioma sobre o inferno explode. O público dos livros do Novo Testamento é claramente advertido de forma estrita e severa de que o inferno é real e que aqueles que não se arrependem e não seguem o Senhor vão acabar no inferno.

Jesus nos diz para cortar nossos membros e arrancar o olho se os membros e o olho nos mandarem pecar (Mateus 5: 29-30). Paulo até fornece uma lista completa de pessoas que não herdarão o Reino de Deus (1 Coríntios 6:10). Quando chegamos ao Apocalipse, as pessoas são convidadas a beber partir de a água viva da graça de Deus (Apocalipse 22: 14-17) ou então enfrentar o terrível destino dos incrédulos: o lago de fogo (Apocalipse 20: 14-15). Aqueles cujo nome não está escrito no Livro da Vida não participarão da ressurreição.
Em resumo, qualquer pessoa que leve a Bíblia a sério como a Palavra de Deus não pode, de boa-fé, defender a posição de que o inferno não seria real ou que os cristãos não seriam obrigados a entender a Bíblia como real de acordo com a Palavra de Deus. Você não pode ser um cristão que acredita na Bíblia e não acreditar que o inferno seja real, quer queira ou não, seja isso politicamente correto ou não.

Jesus ensinou a realidade do inferno

Não podemos ignorar o ensino de Jesus a este respeito. Este Deus-homem, a Palavra encarnada, que veio para salvar o mundo, advertiu muitas vezes com muitas palavras e com muitos exemplos sobre a grande chance de acabar no inferno (Marcos 9:48; Mateus 23:33). Largo é o caminho que leva à perdição e estreita o caminho que leva à vida; largo é o portão para o inferno, mas estreita a entrada para a vida eterna (Mateus 7:13).

A ameaça era tão real para Jesus que ele pediu aos crentes para cortar os membros e cortar os olhos se isso é o que é preciso para não pecar (Mateus 5: 29-30). Ele muitas vezes mencionou que haverá aqueles atirados para fora, onde há um ranger de dentes, desejaram a morte mas nunca morrão, e fogo que nunca será extinguido (Marcos 9:48). Jesus ensinou pouco sobre o céu ou paraíso, mas mais do que ninguém na Escritura sobre o inferno.

O homem rico se encontrou no inferno

Depois, há esta história notável sobre Lázaro e o homem rico (sem nome) no Evangelho de Lucas (Lucas 16: 19-31). Não há indicação de que esta seja uma parábola. Não é mencionado aqui. Isso deve nos dar uma pausa. Pode muito bem ser que Jesus contou esta história como uma das suas parábolas, mas que realmente aconteceu, ou que, pelo menos, Jesus considerou o conteúdo desta história como um cenário realista da vida após a morte.

Em qualquer caso, nesta história, Lázaro, pobre e destituído, sempre implorando na frente da casa do homem rico, morre. O homem rico também morre e quando ele abre os olhos, ele se encontra no inferno com uma garganta seca e nenhuma gota de água para apagar sua sede. Então ele vê Lázaro na presença de Abraão e deseja que Abraão deixe Lázaro trazê-lo, mas uma gota de água para matar a sua sede. Quanto mais real queremos que seja?

No Apocalipse, o Inferno é Mostrado como algo Real

O livro do Apocalipse nos mostra o panorama chocante do fim do mundo, como os que são do mal estão ficando ainda mais maus e como a verdade de Deus se mostra triunfante, desafiando o diabo e suas hordas. O mal será superado e aqueles que se juntaram ao mal contra o Cordeiro de Deus encontrar-se-ão atirados no lago de fogo (Apocalipse 20). Eles terminam no conjunto de fogo juntamente com o Anticristo e Satanás, bem como o reino dos mortos.

À medida que o livro chega ao fim, é claro que existe uma linha estreita que divide os maldosos dos justificados. Aqueles cujo nome não está escrito no Livro da Vida sofrerão uma perda eterna. Eles perderão suas vidas e encontrarão seu destino eterno no inferno.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário