PUBLICIDADE

QUEBRA

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A Grande Ceia Deus - No final dos tempos

A Grande Ceia Deus - No final dos tempos
A Grande Ceia Deus - No final dos tempos

Esta é uma passagem da Bíblia que gostaríamos de compartilhar com você

Meditação: Mateus 22, 1-14

No final dos tempos, o casamento do Filho de Deus com a Igreja será celebrado e Deus convidou todos os povos a participar do banquete real, conforme anunciado pelo profeta Isaías: "No monte Sião, o Todo-Poderoso se preparará para todos as nações uma festa com iguarias ricas "(Isaías 25, 6). Este convite também está prefigurado na parábola do banquete de casamento, uma celebração de que ninguém é excluído.

O Senhor não convida apenas os mais importantes, mas todas as pessoas, qualquer que seja seu estado de vida, posição social, meios econômicos, raça, idade ou educação. As diferenças sociais eram tão radicais na antiguidade como são hoje. Os fariseus contemporâneos de Cristo, por exemplo, desprezaram os cobradores de impostos e os pecadores, que geralmente aceitaram Jesus antes deles (Mateus 9, 10-12). Hoje, os mais educados e apaixonados tendem a desprezar o Evangelho, enquanto os pobres e humildes aceitam com alegria.

Deus nos convida a todos a saborear seu imenso amor no Sacramento da Sagrada Eucaristia, e quando a recebermos, o desejo de estar presente na próxima festa celestial aumenta em nós. Como você vai responder, irmão, ao convite do Senhor para participar do banquete de casamento de seu Filho? Você está muito ocupado com trabalho e negócios no mundo? Ou você vai responder com um coração cheio de amor e gratidão por uma nova vida e a oportunidade que o Senhor lhe dá para habitar em sua casa para sempre? (Salmo 23, 3. 6).

Jesus disse: "Muitos são convidados, mas poucos são escolhidos". Por que o rei expulsou o homem que não estava vestido corretamente? Porque ele não considerou o convite uma grande honra e não se preocupou em "colocar o novo homem, criado para ser como Deus em verdadeira justiça e santidade" (Efésios 4:24). Os convidados, vestidos de vestidos para o casamento, reconheceram que a magnificência da misericórdia e do amor de Deus era a única fonte de força e esperança para eles, por isso eles "vestiam-se" com a misericórdia do Senhor.

"Querido Senhor Jesus, quero receber do meu coração o dom do amor e a graça de Deus na Eucaristia e aceito com todo o meu coração o seu convite para participar do banquete do casamento do Cordeiro no fim dos tempos".



Ajude-nos a evangelizar compartilhando essa mensagem de nosso site com os seus amigos e seguidores nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário