PUBLICIDADE

QUEBRA

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Como Ter Uma Vida Mais Próspera com Deus...


Como ter uma vida Prospera? Como alcançar as riquezas que Deus tem para você? Leia essa mensagem que mudará a sua vida.
Como Ter Uma Vida Mais Próspera com Deus
Como Ter Uma Vida Mais Próspera com Deus

COMO TER UMA VIDA PRÓSPERA?

Todos querem ter uma vida próspera, é uma pergunta tola de se fazer, porém como podemos ter uma vida assim? Vale lembrar logo no começo que vida próspera não apenas ter dinheiro e bens, mas sim viver bem com aquilo que se tem, ter uma família feliz, ter alegria de viver independente de ter uma conta com muito ou pouco dinheiro. Porém tenho visto entre os cristãos a ordem de prioridade se inverter, estão buscando a prosperidade primeiro, e isso devido muito ao que se ensinam dentro de algumas igrejas, mas vejamos como poderemos ter uma vida próspera segundo um salmo bem conhecido.

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!”. (Salmos 1:1-3).

Repare que a prosperidade é uma consequência que ficou na ultima frase e foi à última palavra. Primeiro o Salmista faz três ressalvas: 1° Não seguir conselhos de ímpios; 2° não imitar a conduta dos pecadores; e 3° não sentar na roda dos zombadores. Antes de pensar almeja uma vida próspera, precisamos entender que precisamos viver uma vida de acordo com a palavra de Deus, tem muita gente buscando prosperidade mas anda com uma vida toda torta, andando segundo o mundo. Alguns pastores pregam muito para motivar os membros a conquistarem, mas não vejo pregarem conduta de vida, pois o pecado não deixou de existir e o mundo continua a oferece muita coisa que satisfaz a carne, porém não é isso que Deus quer. Ao contrário, o salmista diz que antes ele medita na lei do Senhor de dia e de noite. Como alguém quer ter uma vida próspera se não conhece a palavra, não conhece o dono da benção, não oram, não jejuam, apenas aprendem que Deus é Deus do Impossível, que sonhos não irão ser frustrados, mas cadê a vida santa, cadê a busca pela santidade.

Certa vez ouvi um pastor usar a história e Gideão quando este fez uma aliança com Deus e claro usou dos sacrifícios que Gideão fizera para puxar oferta, (Confira Juízes 6) mas o que me deixou estarrecido não foi isso, pois já postei sobre a questão de usar sacrifícios do antigo testamento para ilustrar com ofertas, (leia “O último Sacrifício”) mas sim como ele interpretou a posição de Gideão que após ter um encontro com Deus quebrou todos os altares de Baal, o deus que Israel estava servindo. Esse pastor disse o seguinte: “Antes de partir para guerra da conquista, precisa ser quebrado altares dentro de sua vida, ser quebrados preconceitos contra ofertas e insubmissão aos pastores”. Nossa que oportunidade foi perdida de pregar que nós devemos acabar com o pecado em nossa vida antes de querer sair conquistando bênçãos. Baal significava a desgraça do povo de Israel, pois este se corrompeu o adorando, Baal significava o pecado que Israel estava cometendo e antes de querer lutar pra buscar vitória precisava ser quebrado altares de idolatria e pecado.

Por isso que para se ter uma vida próspera, antes de querer sair dando oferta e “sacrifícios” sacrifique sua vida no altar do Senhor, reconheça Jesus acima de todas as coisas, tenha uma vida reta, não ande no caminho dos pecadores, medite na palavra de Deus, busque-o em oração, consagre sua vida e daí então chegaremos ao Vs. 3 de Salmo 1° “É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” No momento que você estiver agradando a Deus e no centro da vontade dEle você começara a prosperar como árvores junto ao ribeiro que seu fruto dá no tempo certo. Quantos aos dízimos e Ofertas? É importante sim, Deus se agrada de quem dá com alegria, ele sempre retribui a alma generosa, mas isso é apenas um item neste processo. Não adianta ficar fazendo um monte de votos no altar se tiver uma vida toda errada que está desagradando a Deus. Dinheiro até o diabo dá, mas felicidade só Jesus, por isso busque Deus com todas as tuas forças e entendimento, o ame sobre tudo, que o próprio Espirito Santo irá conduzir num caminho de vitória e prosperidade.





Compartilhe o máximo que você poder e vamos evangelizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário