> Estava meditando sobre a Palavra de Jesus - Guardai-vos… - Conhecimentos da Bíblia

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Estava meditando sobre a Palavra de Jesus - Guardai-vos…

em quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Comente aqui
Estava meditando sobre a Palavra de Jesus -  Guardai-vos…
Estava meditando sobre a Palavra de Jesus -  Guardai-vos…
Estava meditando sobre a lista de coisas e pessoas que o Senhor Jesus ordenou que guardássemos de fazer ou ser:
GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Mateus 6.1

E disse-lhes: Acautelai-vos e GUARDAI-VOS da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12.15
E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, GUARDAI-VOS do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. Marcos 8.15

GUARDAI-VOS dos escribas, que querem andar com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes; Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações. Estes receberão maior condenação. Lucas 20.46,47

Se analisarmos bem, quando o assunto é sobre o que se deve GUARDAR de FAZER, envolve o ato de "dar". Dar para ser visto e reconhecido não trará nenhum galardão. E ser avarento, dando somente esmolas, ou "não" querer dar é um grande mal diante de Deus. E o Senhor Jesus fala: GUARDAI-VOS disso!

Mas, quando o assunto é sobre o que se deve GUARDAR de SER, envolve o ato de ser "hipócrita". Ele fala para nos GUARDARMOS de ser como os fariseus e escribas, que são os mesmos que o Senhor Jesus, de forma severa, repreende em Mateus, capítulo 23. Qual seria o motivo de tanta severidade?

Para entendermos, vamos fazer um paralelo entre o que falamos até agora com o que o Senhor Jesus fala à igreja de Laodicéia, em Apocalipse:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és MORNO, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca. Apocalipse 3.15,16

Aquela igreja era "morna", ou seja, nem quente nem fria. Na Universal, nós temos enfatizado sobre "TUDO" ou "NADA", razão pela qual somos criticados e tidos como extremistas e radicais, especialmente quando o assunto é sacrifício. Porém, não é o que o Senhor Jesus fala aqui? Ele até diz que seria melhor ser "frio". Por quê? Porque o frio não "finge" que é cristão, obedecendo a Deus naquilo que lhe for conveniente, dando "mau" testemunho que lançará muitas almas no inferno.

O morno é aquele que entregou parte, metade ou quase tudo no Altar, e se acha um "cristão", mas não tem coragem para sacrificar TODA a sua vida no Altar. Portanto, seu testemunho é incompleto e faz com que muitos duvidem de Deus e questionem a Igreja.

Já o quente é o que entregou TUDO no Altar. Consequentemente, recebe TUDO do Altar e vive uma vida que glorifica ao Senhor Jesus e, consequentemente, colabora para que muitos conheçam o Senhor Jesus, se entregando a Ele.

Concluímos que, a razão de o Senhor Jesus ter Se irado com os religiosos hipócritas, que são os mornos, e Se mostrado extremamente revoltado com eles, a ponto de dizer que os vomitaria de Sua boca, é aquilo que Ele mesmo descreve em Mateus, capítulo 23:

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o Reino dos Céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23.13
Não entram (não dão TUDO) nem deixam outros entrarem, por conta de seus "maus testemunhos". Guardai-vos… para que isso não aconteça com você!

0 comentários, deixe o seu! :

Postar um comentário

TOPO