sábado, 6 de janeiro de 2018

Por que estás abatida, ó minha alma?

Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que estás abatida, ó minha alma?
"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." (Salmos 42:5)
O livro de Salmos mostra de uma forma bem humana, os problemas de seus autores e do povo de Deus. Às vezes estão animados, outras vezes deprimidos, outras vezes cantando e outras vezes chorando. Na lei e nos profetas Deus está falando conosco, no livro de Salmos nós falamos a Deus. E o salmista não só fala com Deus, mas fala também consigo mesmo, ele argumenta consigo mesmo. Em momentos difíceis precisamos ter controle sobre nós mesmos. Devemos perguntar a nossa alma como pode estar abatida assim ??? Isto não é uma auto cobrança e sim um ato de fé, lembrando-se de Deus, quem Ele é, e o que Ele tem feito e o que tem prometido para nós..

Vamos fazer uma oração agora neste momento:

Pai querido, e majestoso Deus da minha vida, Tu és a razão da minha adoração, Tu és a razão da minha vida, em Ti minha alma encontra descanso e paz, sem Ti minha alma fica abatida, perturbada, mas quando encontro na adoração, a intimidade contigo, então meu coração é confortado, e preenchido pelo Seu amor. Ensina-me a esperar por Ti, esperar Seu socorro e Seu auxilio. Eu oro em nome de Jesus. Amém.



Ajude-nos a evangelizar compartilhando essa mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário