Jesus está voltando? Quem acredita - Sim ou Não - Conhecimentos da Bíblia
PUBLICIDADE

Últimas mensagem

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Jesus está voltando? Quem acredita - Sim ou Não

Jesus está voltando? Quem acredita - Sim ou Não
Jesus está voltando? Quem acredita - Sim ou Não
Sim, Jesus está voltando mas ninguém sabe quando. Jesus prometeu voltar no fim dos tempos para levar os salvos para o Céu. Por isso, é importante estar preparado para a segunda vinda de Jesus.
Quando Jesus ressuscitou, ele ficou algumas semanas com seus discípulos e depois subiu ao Céu. Mas ele nos deixou com a promessa que um dia voltará (João 14:2-3). Nesse dia ele levará todos os salvos com ele para o Céu, para morar lá para sempre. É com essa esperança que todos os discípulos de Jesus têm pregado o evangelho ao mundo.

A Bíblia diz que Jesus está voltando em breve. Podemos achar que depois de 2 mil anos já não é breve mas para todas as pessoas que não são salvas será cedo demais. É por amor a todas as pessoas ainda não alcançadas que Jesus ainda não voltou (2 Pedro 3:8-9). Mas um dia o tempo se esgotará.
Quais os sinais que Jesus está voltando?

O próprio Jesus disse quais são os sinais de sua volta:

  • Guerras, fomes e terremotos – Lucas 21:10-11 
  • Ódio, maldade e perseguição a cristãos – Lucas 21:16-17 
  • O surgimento de falsos cristos e falsos profetas – Marcos 13:5-6 
  • A pregação do evangelho em todo o mundo – Marcos 13:10

Esses são apenas alguns dos sinais que Jesus está voltando em breve. Veja aqui uma lista mais completa dos - Sinais do fim dos tempos.

Quando vemos alguns desses sinais, isso serve de aviso que Jesus pode voltar a qualquer momento. Por isso, devemos estar preparados, vivendo de maneira que agrada a Deus, para não sermos apanhados de surpresa (2 Pedro 3:14).

Jesus já voltou?

Não, Jesus ainda não voltou. Quando Jesus voltar todos saberão (Mateus 24:30-31). A segunda vinda de Jesus não vai ser uma acontecimento privado.

Veja também: como será a segunda vinda de Jesus?

A Bíblia avisa que antes de Jesus voltar, muitas pessoas surgirão dizendo que são Jesus ou que Jesus já voltou. Essas pessoas enganarão a muitos mas não devemos lhes dar atenção, mesmo se fizerem milagres (Mateus 24:23-25). De fato, já surgiram falsos cristos mas os salvos ainda não foram todos levados para o Céu. A melhor maneira de não ser enganado por essas pessoas é conhecendo a Bíblia. (Respostas Bíblicas)





Ajude-nos a evangelizar compartilhando essa mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário