Eu sou a verdade, o caminho e a vida

Eu sou a verdade, o caminho e a vida
Eu sou a verdade, o caminho e a vida
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" é uma das sete afirmações de "Eu Sou" de Jesus.
Na última noite antes de sua traição e morte, Jesus estava preparando Seus discípulos para os próximos dias. Por mais de três anos, esses homens estavam seguindo Jesus e aprendendo com Seu ensinamento e exemplo. Eles colocaram suas esperanças nEle como o Messias, o libertador prometido, mas eles ainda não entendiam como Ele iria realizar essa libertação. Depois da Última Ceia, Jesus começou a falar sobre Sua partida, o que levou a perguntas de seus discípulos.

Em João 13:33, Jesus disse: "Meus filhos, estarei contigo por mais um pouco. Você me procurará, e assim como eu disse aos judeus, então eu lhes digo agora: para onde vou, você não pode vir". Isso levou Pedro a perguntar para onde estava indo (versículo 36). Pedro e os outros não entenderam que Jesus estava falando de Sua morte e ascensão ao céu.


A resposta de Jesus foi: "Para onde estou indo, você não pode seguir agora, mas seguirá depois". Pedro ainda era mal-entendido e declarou que seguiria a Jesus em qualquer lugar e até mesmo daria sua vida se necessário. Quando Jesus pacientemente continuou a ensinar Seus discípulos, Ele começou a falar mais claramente sobre o céu, descrevendo o lugar que iria preparar para eles (João 14: 2–3). Então Jesus disse: "Você sabe o caminho para o lugar para onde eu vou" (versículo 4).



Ajude-nos a evangelizar compartilhando essa mensagem com seus amigos nas redes sociais

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo