quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Idolatria na Bíblia o que é??

Idolatria na Bíblia o que é??
Idolatria na Bíblia o que é??
Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si. Ezequiel 14:3
Idolatria não é apenas o culto e adoração as imagens pagãs, qualquer coisa que colocamos acima ou no lugar de Deus, torna-se um ídolo. Muitas vezes pecamos por colocar confiança demais na segurança de um emprego, por gastar horas com alguma coisa que nos tira o tempo que poderíamos ter com Deus, por apego a coisas materiais, por ter mais amor por alguém ou a uma determinada coisa, ou a nós mesmos, mais do que o amor que deveríamos ter por Deus.

A Bíblia mostra que adorar uma imagem é um ato ridículo. Um ídolo é só um objeto formado por uma pessoa. Não pode ver, ouvir nem falar, muito menos ajudar quem ora para ele! Adorar um ídolo é como adorar um pedaço de lenha – inútil (Isaías 44:16-17).

Idolatria é só adorar imagens?

Não, idolatria não é só adorar imagens. Idolatria é adorar qualquer coisa que não é Deus. Quando alguma coisa ganha mais importância em sua vida que Deus, essa coisa se torna seu ídolo. Tudo pode se tornar um ídolo:

  • Uma pessoa
  • Um emprego
  • Um passatempo
  • Dinheiro
  • Comida
  • Bens materiais
Como evitar a idolatria?

Para evitar a idolatria, basta focar em Deus. Ponha sempre Deus em primeiro lugar (Deuteronômio 6:4-5). Ponha sua vida toda nas mãos de Deus. Um ídolo é uma coisa que controla sua vida mas Jesus veio para libertar. Você não precisa mais ficar escravizado pela idolatria.

Ore pedindo a ajuda de Deus para ficar livre dos ídolos.

Pai querido, perdoa pelas vezes que coloquei qualquer coisa no Seu lugar ou até mesmo acima do Senhor. Quero amar ao Senhor com todo o meu coração, toda a minha alma, com toda minha força, e com todo meu entendimento. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário